terça-feira, 8 de setembro de 2009

Punta del Leste

5 amigos e outro destino
Ponte ondulada de la barra
Olha que figura-caipira minerin em Punta de Leste
Mão do afogado-praia Brava
Av. Gorlero-
Cassino
Frente fria- La Zonda-fenomeno local
Prédios modernos e apartamentos caríssimos
Cassino Conrad Hotel

Chegamos em Punta del Leste as 4 horas da tarde, com o tempo aberto e 5 minutos depois, apareceu uma nebina gelada, que aqui os uruguaios chamam de la zonda,  não sabemos de onde veio e a cidade ficou completamente nublada, mas nada que desmerecesse sua beleza.Punta é famosa mesmo pelo agito noturno, cassinos, restaurantes, prédios e casas de luxo, que representam bem o estilo extravagante da cidade. Não foi à toa que o lugar inspirou a criação da Ilha de Caras. A água do mar pode ser fria, mas suas ondas e repuxos são propícios para esportes como surfe e windsurf, enquanto que no rio mergulhadores, pescadores e praticantes de iatismo e jet-ski encontram o lugar ideal. Já os banhistas aproveitam todas as alternativas.A cidade é pequena e plana. Seu centro é a badaladíssima Av. Gorlero, onde estão os hotéis e as lojas mais caras do país, os principais restaurantes, cinemas e inúmeras opções de entretenimento e serviços. Duas quadras para um lado, o mar; duas quadras para o outro, o rio. As demais ruas da cidade cortam a Gorlero, e cada uma delas é identificada por um nome e um número, sendo que os números são mais utilizados, tanto pelos nativos quanto pelos turistas. A Rambla Artigas, avenida com calçadão que circunda toda a península, concentra bares e restaurantes de luxo, principalmente na região do porto.
Punta fica entre o Rio Prata e o Oceano Atlântico, isso faz que o lado da península tenha águas doces e calmas . Como tudo aqui é uma fortuna, tiramos algumas fotos e fomos para capital Montevidéo.

7 comentários:

Unknown disse...

com uma mao desse tamanho tem que correr pra nao tomar uma dedada! hahahahahaha
kiu

Anônimo disse...

Cristiano, meu caro amigo, estou torcendo demais por vcs nessa grande aventura!
Conforme alguém já comentou, o texto de vcs é ótimo e as fotos são maravilhosas (ou, como gosta o Léo, maaaaaravilhooooosas!!! --- abraços nele e no Alexandre)
Fiquem com Deus. Sucesso e bom retorno.
Eugênio Prado de Freitas

kika soraya e familia disse...

Ei Galeeeera!!!!
Que viagem bacana...
Apesar do aperto no peito, estamos curtindo junto com vcs!
Cris, estou com muita saudade. A casa tá muito sossegada pro meu gosto!
O Gabriel adorou a camisa.
Todos lá de casa mandam abraços.
Beijinhos,
Soraya, Lú e Gabriel

Unknown disse...

Pai,
Vi todas as fotos!!!! Ta muito doido, vc ta legal em todas..
Estou com saudades, como a tatalia disse, parece que fazem meses que vc viajou! Me responde e me mande e-amail: lupalhares017@gmail.com
A Nina também ta com saudades =] Beijos Lú

Anônimo disse...

té, meu amor me joga no google, me chama de pesquisa e fala que eu sou tudo o que vc procura...kk
vem logo to com muita saudade
te amo
bj
sua teté

Marcio disse...

Grande Kika...Beleza de viagem, fotos...muito bacana. Abs, Márcio

Giancarlo disse...

Alexandre e amigos, estou de novo namorando a viajem,adorei as fotos principalmente a do ferro velho.Alexandre estou preocupado com a Dona hemorroida, vc deve estar com saudade dos amigos (PESCADORES),para comprar aqueles lencinhos confortaveis.Alex e amigos ficam c DEUS,E ATE A PROXIMA.